Blitz, sampling e brindes

O QUE É UMA BLITZ?

A origem da palavra Blitz é uma abreviação que inicialmente foi criada na Inglaterra e derivada da palavra alemã blitzkrieg, que em português tem o significado de Relâmpago. A blitz foi um ataque relâmpago, repentino, realizado pela aviação alemã contra o Reino Unido, durante a Segunda Guerra Mundial. A partir de então passou a significar uma OPERAÇÃO RELÂMPAGO. A Blitz promocional é uma operação pontual que possui grande capacidade de apresentar e propagar um produto ou marca. A Blitz normalmente é realizada com o auxílio de promotores que vão a locais onde seu público alvo está localizado e é realizada alguma ação criativa para chamar atenção do seu público sem esperar que esse tenha de se deslocar até algum local que vá encontrar seu produto. A blitz pode envolver sampling e troca de brindes.

 

SAMPLING: É a distribuição de amostras de um determinado produto para consumidores em potencial, para que haja a experimentação. Acontece geralmente em eventos, bares e restaurantes.

 

TROCA DE BRINDES: É a etapa final de ações promocionais que envolvam brindes. Colocamos a equipe nos postos de troca e cuidamos da logística dos materiais, para que os participantes troquem cupons (ou algo que lhe dêem direito ao brinde) pelo brinde em si.

 

QUANDO USAR?

Devido a sua alta capacidade de locomoção e agilidade na implementação a Blitz permite ações sazonais que podem ser usadas em diversos locais e momentos. Através de uma Blitz a FWD faz com que seu produto ou marca chame atenção do público com descontração e assertividade. Cuidamos desde o planejamento estratégico até a execução e entrega de relatórios com resultado final da ação.